7 Alimentos Ricos em Proteínas

Comumente os alimentos ricos em proteína são diretamente relacionados com a perda de peso saudável. Sendo assim, um dos seus principais atrativos é a possibilidade de emagrecimento, motivo pelo qual marca presença tão importante nas dietas e na reeducação alimentar.

Porém, esse tipo de nutriente conta com muitos outros benefícios para a manutenção da saúde do indivíduo. Suas cadeias de aminoácidos são capazes de proporcionar uma rotina muito mais saudável para a pessoa, já que estimula o crescimento e o fortalecimento da massa magra, além de produzir anticorpos que aumentam a defesa do nosso organismo e a própria construção e manutenção de novos tecidos musculares.

As pessoas que fazem musculação ou outras atividades físicas, por exemplo, costumam apostar nesses alimentos após os treinos pesados e de resistência, já que a proteína é essencial, tanto para reconstruir nossos tecidos como também para garantir o crescimento dos músculos, proporcionando maior facilidade na queima de gorduras.

Confira os 7 principais alimentos ricos em proteínas.

alimentos ricos em proteínas

A soja

Um dos alimentos com maior valor nutricional de proteínas é a soja, sendo esta uma proteína vegetal. Apenas 100 g do alimento conta com 34 g de proteína, porém, é necessário tomar cuidado com o consumo em exagero da soja.

Camarão

Por um lado, o camarão conta com 24 g de proteína em cada 100 g de alimento. Porém, seu consumo não deve ser diário, já que ele conta com altas quantias de colesterol ruim. Outro benefício do alimento é que ele conta com um alto valor de ômega 3, uma gordurinha boa essencial para a manutenção da nossa saúde e também para garantir a perda de peso saudável.

Frango

O frango, por sua vez, é um dos mais famosos alimentos ricos em proteína. Isso porque além de rico nesse nutriente, ele também não contém gorduras: desde que consumido em suas versões grelhadas ou assadas. O consumo sem pele também é o mais adequado, e o destaque para os que querem grande concentração de proteínas no organismo vai para a região do peito do frango.

Salmão

Para os amantes de atividade física, os benefícios do salmão podem ser ainda maiores: ele proporciona uma recuperação muscular ainda mais rápida do que as outras proteínas. Apenas 100 g do alimento proporcionam 21,62 g de proteínas, rapidamente sintetizadas graças à grande concentração de ômega 3 nesse peixe, que preferencialmente deve ser consumido grelhado ou  assado.

Amêndoas

Já as amêndoas concentram 21,1 g de proteínas em 100 g de alimentos, e esse alimento pode ser também um grande aliado no emagrecimento: isso porque promove a saciedade e é extremamente rico em fibras alimentares.

Ovos

Cada ovo conta com 6g de proteína, e além disso, esses alimentos são também ricos em vitamina B12. Esse alimento é também um grande aliado aos indivíduos que querem emagrecer a garantir o fortalecimento dos músculos, já que ele proporciona baixa dos níveis de gordura corporal e ainda auxiliam no desenvolvimento muscular.

Leite

O leite de vaca, assim como os derivados como iogurte e queijo são também ricos em proteínas, por mais que também contem com altos níveis de gordura e carboidratos. Dessa forma, são alimentos extremamente completos.

Vale lembrar que não se deve ingerir, apenas, alimentos com alto teor de proteínas, pois o excesso de proteínas no organismo pode causar sobrecarga nos rins, comprometendo as suas funções.

Uma alimentação equilibrada, aliada a prática de exercícios físicos é garantia de uma vida mais saudável.

 

salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =

plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site